6 de maio de 2012

Mousse Crocante com Avelãs


Ingredientes:
4 claras de ovo;
200 g de chocolate para culinária;
2 iogurtes naturais;
125 g de avelãs trituradas grosseiramente.
Preparação: 
Derreta o chocolate no microondas, mexendo bem até obter um creme homogéneo e aveludado; deixe arrefecer um pouco.
Algum tempo depois, acrescente os iogurtes, incorporando bem no chocolate.
À parte, bata as claras em castelo firme e envolva no creme de chocolate.
Entretanto, triture as avelãs grosseiramente e coloque um pouco no fundo de cada taça.
Distribua a mousse pelas taças e polvilhe com mais um pouco de avelã.
Leve ao frigorífico, no mínimo, durante duas horas até ficar firme.
Sirva bem fresca.

Feliz Dia da Mãe a todas as MÃES que por aqui passam!

Nota 1: mais uma receita adaptada daqui
Nota 2: a partir de hoje (e todos os domingos) está de volta o Ingrediente Secreto, com um dos melhores chefs portugueses (e meu herói!) - Henrique Sá Pessoa; não percam às 19.30, na RTP2.

11 comentários:

Diogo Marques disse...

Adorei a mousse :) Com iogurte nunca tinha visto, sempre fica mais saudável e sempre deliciosa! :D

Eu também adoro ver o Ingrediente Secreto, é bom ve-lo de volta :)

Espero que tenhas tido um bom dia da Mãe :)

Bake | Eat | Share disse...

Desconhecia a receitinha de mousse de chocolate mas com iogurtes, pelo aspecto da tua parece uma delícia!

Bjcs

São Ribeiro disse...

INTERESSANTE ESSA MOUSSE NUNCA USEI IOGURTES.
GOSTEI MUITO DA TUA ESTA 5*
BJS

Dulce Caldeira disse...

Gostei muito, vou levar a receita.
Também é dos meus chefes preferidos, adoro!!!
Beijinhos.

Susana disse...

Nunca provei mousse com iogurte deve ser menos enjativa.

Também é o meu cozinheiro favorito, tenho pena é que me esqueço de por a gravar...

Bjocas e boa semana

As Papinhas dos Babinhos

Guloso e Saudável disse...

Olá,
Votos que tenha tido um feliz dia das mães.
Adorei a mousse, muito interessante a receita com avelã e iogurte ficou mais light e igualmente deliciosa.
Boa semana, beijo,
Vânia

São disse...

Espero que tenha sido feliz no Dia da Mãe.

Quanto à receita, agradeço...mas estou de regime, rrss

Boa semana

Lenita disse...

Tanta coisinha docinha e gostosa por aqui! Que maravilha! Bjs.

Clau disse...

Sou mais uma que nunca provei mousse com iogurte, deve ficar diferente e muito saborosa.Bjus.

trufas disse...

ótimo blog, parabéns...

A Meu Gosto disse...

Tem óptimo aspecto! A textura crocante das avelãs deve combinar muito bem.

Beijinho

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar