15 de setembro de 2018

Semifrio de natas e bolacha

Mais uma receitinha muito boa e super fácil do livro "5, 5, 5" da Rita Nascimento.


Ingredientes:

200 g (1 pacote) de bolachas Maria
1 lata de leite condensado
400 ml de natas (2 pacotes)

Preparação:

Num robot de cozinha moer as bolachas até as transformar em pó.
Bater as natas (que devem estar muito frias) até ficarem espumosas.
Envolver as natas no leite condensado e incorporar as bolachas trituradas.
Levar ao congelador numa forma forrada com película aderente (molhar a forma para a película aderir bem).
Depois de congelado, desenformar mergulhando a forma em água quente.

Dicas:

Polvilhar com bolacha ralada.
Usar outro tipo de bolacha.
Partir grosseiramente bolachas e acrescentar antes de congelar.
Servir coberto com doce de ovos.
Para um semifrio com sabor a bolo de bolacha, adicionar uma colher de sopa de café solúvel dissolvida em 1 ou 2 colheres de sopa de leite morno antes de congelar e mexer bem(eu usei esta dica).

1 comentário:

TheNotSoGirlyGirl disse...

wwww estou-me a babar toda! que bom aspecto!
agora estou a seguir o plano da nutricionista, então ha imenso tempo que nao como nada assim xD

adorei o blog, vou seguir para me ir inspirando! gostava muito que me seguisses também! ah e já agora, está um giveaway a decorrer no meu instagram, convido-te a participar! ;)
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar