1 de fevereiro de 2009

Tarte de amêndoa


Ingredientes:

1 base de massa folhada
150 g de miolo de amêndoa
400 g de açúcar
1,5 dl de água
30 g de manteiga
5 gemas + 2 ovos inteiros
raspa de limão

Preparação:

Untar a tarteira, polvilhar com farinha e forrar com a massa folhada.
Picar as amêndoas muito finas.
Misturar o açúcar com a água e levar ao lume. Deixar ferver durante 5 minutos.
Deixar arrefecer um pouco e juntar a manteiga.
Depois acrescentar a amêndoa, os ovos e a raspa de limão.
Mexer bem.

Deitar este preparado dentro da tarteira e levar ao forno.
Eu pus o forno a 150º e deixei estar durante 30 minutos.

Notas:

Roubei na quantidade de açúcar (só pus 300 g) e usei açúcar amarelo.
Utilizei amêndoas inteiras picadas na altura, porque acho que são mais saborosas que as que compramos já em pó.

7 comentários:

Anónimo disse...

Adoro doces com amendoa!!!
bj
Lucia

Karla disse...

Só fiz uma vez e ficou ao contrário :P Tenho de voltar a tentar...

beijinho

Catarina Santos disse...

Tarte de amêndoa é sempre uma delícia! A tua ficou muito bonita :)

Beijinhos e boa semana!!

ameixa seca disse...

Bela tarte! Também gosto de moer as amêndoas na altura que uso :)

Unknown disse...

Essa tartezinha de amêndoa devia estar óptima. Beijinhos e tem uma óptima semana.

Anónimo disse...

Adoro tarte de amêndoa!!! Que delícia miga! :)
Bjcas.

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar