9 de abril de 2014

Queijadas de Laranja da C.


A foto foi tirada por mim, mas as delícias que lá vêem foram confeccionadas pela minha amiga C. - são mesmo maravilhosas e tenho que fazê-las um dia destes :P

Ingredientes:
(para cerca de 24 unidades)


200g açúcar;
100g farinha;
1 laranja (raspa e sumo);
40g de manteiga ou margarina;
400 ml de leite;
2 ovos;
açúcar em pó e/ou canela em pó q.b.

Preparação:

Ligar o forno a 180ºC.
Bater os ovos com o açúcar, juntar depois a raspa de laranja, a manteiga derretida, o sumo da laranja, a farinha e o leite. 
Encher 2/3 as forminhas untadas (se forem de silicone basta um borrifo de óleo) e levar ao forno durante 40 minutos.
Fazer o teste do palito (se sair limpo estão cozidas).
Deixar arrefecer antes de desenformar.
Servir simples (mornas ou depois de frias) ou polvilhadas com açúcar em pó e/ou canela.

4 comentários:

Su Delícia disse...

parecem mesmo deliciosas!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sonhos da su disse...

Parecem estar deliciosas. Eu adoro queijadas de laranja:) beijinhos

Tertúlia da Susy disse...

A julgar pelas fotos, não deve ter sobrado nenhuma para mim...

That Cake Sweet disse...

estão mesmo boas, e com a textura que adoro.

beijinhos

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar