20 de fevereiro de 2013

Links Projects - Desafio Prometido :)

Há mais de um ano foi-me lançado este desafio, por isso, hoje em vez de uma receita, levam com

1 - Post que mais me orgulho:


O meu bolo de aniversário - foi a minha primeira grande aventura na confecção de um bolo mais elaborado e devo dizer que gostei do resultado e quem o provou também :)


2 - Post mais belo:

 
O meu bolo de laranja e limão - mais uma aventura, neste caso um bolo mais saudável com sabores cítricos e claro, com chocolate a acompanhar; gostei do contraste de sabores e do aspecto final :)


3 - Post mais útil:


'Curd' de Limão' - já andava para fazer há algum tempo e é tão fácil que não sei porque demorei tanto tempo a meter as mãos no creme! É uma receita versátil que dá para usar como recheio de outros bolos, usar em mousses, cheesecakes, crepes, waffles ou outras sobremesas ou simplesmente barrar em tostas ou bolachas.


4 - Post cujo sucesso me surpreendeu:


Cheesecakes individuais - ideia descoberta no blog da São, devo dizer que foi a receita que mais comentários suscitou :) E é realmente uma óptima e saborosa sugestão.


5 - Post mais popular:


Queques de Limão - estes bolinhos são uma maravilha para o lanche! E assim tão douradinhos, não admira que os olhos de quem por aqui passou tivessem sido os primeiros a comer :)


6 - Post que não teve o sucesso e atenção que merecia:


Bolo de Cenoura Light - este bolo foi confeccionado para festejar o 60º aniversário da minha mãe :)Talvez porque a foto não tenha estado à altura do bolo (que também não cresceu muito, é facto!) ou porque acharam que a receita era demasiado complexa, não teve grande adesão dos visitantes. Porém, garanto-vos que é um bolo super delicioso e fácil de fazer; e o contraste da cenoura e dos citrinos juntamente com as especiarias e os frutos secos é de comer e chorar por mais!


7 - Post mais controverso:


Brownie de Maçã - não que seja um post propriamente controverso, apenas houve um comentário nesse sentido, no qual a pessoa discordava do termo 'brownie', pois para ele/a deveria ser antes 'blondie'. Eu que já fiz blondies, a massa fica bem mais clara que esta, mas já se sabe que um brownie de chocolate fica mais escuro. Por isso, é apenas uma pequena divergência de opinião :)

E agora, como parte deste desafio, tenho que escolher cinco blogueiros-cozinheiros e eles são:

1 - Cozinha da Duxa;
2 - Canela Moída;
3 - Emoção às Colheradas;
4 - A Culpa é das Bolachas;
5 - Chocolate com Pimenta.

Não sei se já participaram antes neste desafio, mas aqui fica o meu convite :)

5 comentários:

São Ribeiro disse...

Excelentes receitas que escolhes-te.
Gostei de todas.
bjs

Duxa disse...

Bom dia, é caso para dizer: " mais vale tarde que nunca" lol...
Por mim são 7 excelentes receitas, cada uma com a sua partucularidade.
Fico lisonjeada por te teres lembrado do meu blogue, muito obrigada de coração, mas não leves a mal, há já algum tempo que ando a " saltar" estes desafios, pois por vezes não tenho tempo de responder a todos, e para não estar a aceitar uns e outros não, é mais fácil, apenas agradecer,espero que compreendas os meus motivos;)
Beijinhos, um bom fim de semana.

disse...

O post "controverso" tem cá um aspeto ;)!!! nham nham

http://semjeitonenhum.blogspot.pt

LiBelinha disse...

Obrigada Bruxinha :)por te teres lembrado de mim, farei isso um dia destes, porque implica pesquisa e tempo:)
Porquê o controverso? eu adorei todos sem exceção.
Bjns e bom domingo
Isabel

Ameixinha disse...

Ui, nem consigo escolher das receitas lá do meu blog apenas sete :) Neste momento, estou sem tempo nenhum para blogar mas obrigada pela lembrança ;)
Gostei particularmente dos cheesecakes individuais.

Tarte de feijão

Ingredientes: uma base de massa folhada 1 lata de feijão branco das pequenas 2 ovos inteiros 4 gemas 50 g de coco ralado 200 g d...