26 de julho de 2008

Tarte de Natas com Aroma de Limão


Ingredientes:
Massa
  • 150g de manteiga

  • 150g de açúcar

  • 1 ovo

  • 300g de farinha

Recheio

  • 6 ovos

  • 1 lata de leite condensado

  • 7dl de natas

  • Raspa de 1 limão

  • 2dl de leite meio gordo
Preparação:
Para a massa, misture a manteiga com o açúcar e amasse muito bem. Junte o ovo e a farinha. Leve a massa ao frio, por 30 minutos. Retire e estique-a em cima de uma mesa previamente polvilhada com farinha. Forre uma forma redonda com 23 cm de diâmetro.

Para o recheio, junte os ovos com o leite condensado e as natas frias. Aromatize com a raspa de limão e por fim acrescente o leite. Mexa energicamente o preparado e verta-o para a forma.

Leve a cozer, a 190ºC, por cerca de 50 minutos. Retire depois de cozido e deixe arrefecer.

Se quiser pode pincelar com geleia de marmelo, ligeiramente aquecida, para dar brilho à tarte e decorar com rodelas de limão.

E pronto...bom apetite!

10 comentários:

risonha disse...

que boa que deve ficar essa tarte, com o aroma do limão deve ser uma frescura!

Mamã Catarina disse...

Esta tarte tem mesmo muito bom aspecto! E pode ser feita com massa folhada comprada? É que tenho uma guardada no congelador a aguardar por uso e assim aproveitava para provar esta bela tarte :)

Aproveito para dizer que o novo layout está muito giro, mesmo! Posso colocar uma dúvida? Como se faz a montagem de fotografias que está no cabeçalho? É com algum programa específico? Desculpa a maçada :(

Beijinhos e bom fim de semana!!

aflores disse...

Vir aqui dá cá um destes apetites :):)

Mas atenção...vejo receitas para muitos doces, e umas receitas de Bacalhau, sopas, saladas....é que eu tenho muito cuidado com o meu corpinho ;) e resultado das análises :)))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Saltapocinhas disse...

uauuu!!

trabalhas pouco, mas quando trabalhas é a sério!!

pronto, já não te despeço, que eu não sei fazer estas coisas!!

Saltapocinhas disse...

ó flores, este blog é só de doces!!

salgados não entram!!
se quiseres receitas boas, cusca aí nos links ao lado que há muitos blogs com receitas deliciosas e salgadas!

Saltapocinhas disse...

risonha, fica mesmo boa que eu já provei!
a fada, com os seus poderes mágicos, conseguiu fazer-me chegar umas fatias de tarte cá a casa!!

catarina: já te enviei um mail!

luciana disse...

bom eu fiz com um pouco de mel,agora tenho de exprimentar esta tb....
mil beijos

Mari Rezende disse...

Que delíííícia de tarte!!! Amei!! Com ingredientes fáceis, um preparo descomplicado... É uma receita perfeita!
Beijinhos!

Ziza disse...

Natas, que coisa boa.

anna disse...

Esta tarte podia chamar-se da Tentação... é assim que me faz sentir com aquela corzinha tostada.
Pena o aroma de limão não chegar aqui, mas dá para imaginar...
Beijos.

Bolo de Limão e Mirtilo

Ingredientes: 2 ovos grandes; 150g de açúcar amarelo; 1 pacote de soja para culinária (200ml); 1/2 cháv. de óleo de girassol; 1 c. ...