27 de julho de 2014

Tarte de limão da Filipa

Esta é uma deliciosa tarte de limão que copiei do programa da Filipa no canal 24 kitchen.
Facílima de fazer e deliciosa de comer - mas só para quem adore limão!





Ingredientes:

1 base de massa quebrada
1 limão
4 ovos
120 g de manteiga sem sal
1 e 1/2 xícara de açúcar
2 colheres d sopa de farinha
sementes de meia vagem de baunilha (não tinha vagem, pus uma colher de chá de extrato de baunilha)

Preparação:

Forra-se a tarteira com a massa quebrada e fura-se esta com um garfo. Reservar.

Lava-se muito bem o limão e tiram-se as maminhas (pontas). Corta-se o limão em gomos e depois aos pedaços e mete-se na liquidificadora.
Acrescentam-se os outros ingredientes e deixa-se triturar tudo muito bem.
Depois, é só verter cuidadosamente sobre a massa e levar ao forno.
São precisos 40 minutos a 180º.


São servidos?

9 comentários:

Anónimo disse...

Linda! Parabéns. Já comia uma fatia...
Bjs

www.trapinhartes.blogspot.com

Sonhos da su disse...

Eu adoro limao;) perfeita para mim... esta com muito bom aspecto. Beijinhos

Isabel Salvador disse...

Deve ser tão boa amiga, tenho de experimentar, bjokas

Anjo de Mel disse...

Sócia, adoro tarte de limão, mas mais que isso, adorei o pormenor do pano com um poema de Camões :)

RATOLINHA disse...

Uma bela tarte!
Deve ser uma delícia.
bjinho

Marisa Valadas disse...

Tem um aspecto, deve ser muito saborosa

Diogo Marques disse...

Adoro tartes de limão e esta sendo simples e deliciosa é perfeita :)
____________________
aculpaedasbolachas.com

Unknown disse...

Também esta receita no programa :)
É de facto uma delicia :)

http://miascuisinemf.blogspot.pt/

Delícias da Vó Deo disse...

Que torta mais linda e apetitosa!!
Eu sou uma formiguinha, qualquer doce me enche os olhos!!!!
Vim conhecer o blog e já estou te seguindo pra vir te visitar sempre!
Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e linda semana pra ti!!
http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar