20 de janeiro de 2018

Almond butter cookies

A minha nora trouxe-me manteiga de amêndoa de Nova Iorque (não é uma manteiga qualquer!) e eu pedi ajuda no facebook para a usar. Respondeu-me uma amiga dos tempos da escola primária, a Isabel (vive nos Estados Unidos), que me enviou esta receita, de execução fácil e resultado delicioso.


Ingredientes:

1 chávena de manteiga de amêndoa
1 chávena de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 ovo
1/2 chávena de pepitas de chocolate

Preparação:

Mistura-se bem a manteiga de amêndoa com o açúcar, o ovo e a essência de baunilha.
Finalmente incorporam-se as pepitas de chocolate.
Formam-se bolinhas (com a mão ou com uma colher), põem-se em papel vegetal num tabuleiro (espaçadas) e levam-se ao forno a 180º durante 9 a 11 minutos.
Retiram-se do forno e espera-se que arrefeçam.
Ficam umas bolachas deliciosas mesmo!

1 comentário:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Essas bolachas deixaram me com fome.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar