18 de abril de 2010

Pudim de puré de maçã



Ingredientes:

200 g de açúcar
750 g de maçãs
1 lata de leite condensado
6 ovos

Preparação:

Com o açúcar fazer o caramelo e forrar a forma. Deixar solidificar.
Cozer as maçãs descascadas e partidas aos bocadinhos até que se desfaçam. Deixar arrefecer.
Numa tigela, misturar o leite condensado com os ovos e juntar depois o puré de maçã, mexendo sempre.
Verter para a forma e levar ao forno em banho-maria, a 180º, durante 40 minutos.

Notas:
Eu cozi na panela de pressão por 20 minutos.
Este pudim é bom principalmente para quem aprecia doces pouco enjoativos, já que não é muito doce.

Receita da Teleculinária Gold n.º 34.

10 comentários:

Cozinha Mágica disse...

Olá, meu nome é Sonia, estou iniciando um blog de receitas, já que adoro cozinhar e gostaria de compartilhá-las com você.

Quando puder me faça uma visitinha!

http://minhacozinhamagica.blogspot.com

Beijos!

Olga disse...

Bom aspecto!

R.correia disse...

bem, pudim de maçã deve ser uma delicia....
bjs e boa semana

Anjo-de-Mel disse...

Bem, parece mesmo uma tentação :)

ameixa seca disse...

Adoro maçãs em doces, deve ser muito bom :)

lili disse...

um pudim delicioso e aromatico!!adorei
bjs

Xana disse...

Tem 1 super aspecto mesmo.. a maçã deve ficar óptima no pudim...
beijo

Roséli - a Flor disse...

Que delícia isso ...
Mas não daria pra fazer um pouco menos calórico ...
Eu adoro pure de maçã .. como puro sem nada de doce ...
Mas a receita me encantou ... queria apenas que fosse mais light ..
bjinhos

ANA LÚCIA disse...

Receita fácil e rápida. Deve ser de um sabor diferente, já que a maçã é bem aromática.
Abçs,
Ana

Cozinha Mágica disse...

Hummmm adoro maçãs e esse está lindo!!!!!!! Já anotei a receita!

Bom fim de semana
Bjokas

Tarte de maçã

Ingredientes: 1 base de massa folhada 2 a 3 maçãs cortadas em rodelas meia lua açúcar baunilhado q.b. Ingredientes para o creme ...