28 de outubro de 2008

Folhados de maçã

Uma receita simples, fácil de fazer e bem deliciosa!
Não posso dizer de onde copiei a receita porque li várias e depois fiz assim uma espécie de mistura com o que me agradou mais de cada uma!

Ingredientes:

massa folhada
maçãs
açúcar
canela

Preparação:

Estende-se a massa. Corta-se em pedaços (eu fiz quadrados, mas também se pode fazer em redondo e embrulhar tipo rissol).
Dentro de cada quadrado de massa dispõem-se as maçãs partidas em gomos fininhos. Por cima da maçã põe-se uma colher de chá de açúcar (usei mascavado, mas deve ficar bem com qualquer um) e polvilha-se ainda com canela.

Dobra-se a massa ou "embrulha-se", conforme a habilidade de cada um.
A maçã tem de ficar lá fechadinha dentro e pronto!

Forrei o tabuleiro do forno com papel de alumínio e nem foi preciso untar.
Vai ao forno de 15 a 20 minutos.
E já está!

Notas:

Fiz a receita com metade da embalagem de massa folhada e deu para 5 folhados.
Depois de prontos vi que ficariam ainda melhores se tivessem levado bem mais maçã. Talvez se partirem as maçãs em bocados pequenos caiba mais quantidade do que sendo a maçã partida aos gomos.

Folhados de maçã

(clicar para salivar)

11 comentários:

Xana Bértolo disse...

Hummm, pena não ter foto, mas a minha imaginação permite-me dizer k deve ter ficado 1 maravilha :)
bjinhus

Karla disse...

Tenho uns folhadinhos assim no meu cantinho também...são uma delícia!
Beijinhos =)

Catarina Santos disse...

Uau, que receita tão apetitosa! E olha que eu nem sou grande apreciadora de maçã em sobremesas! Mas esta despertou a minha atenção :)

Beijinhos e boa semana!!

ameixa seca disse...

Ai ai... maça e canela!!! Que maravilha!

Xana Bértolo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xana Bértolo disse...

Ok o meu pc tá mesmo doido...
Bem.. Lá se confirma a minha imaginação... :) Aspecto maravilhoso...

Anónimo disse...

Nunca fiz mas realmente parece ser tão facil... e o meu marido gosta tanto, vou experimentar, obrigada pela dica ;)

Natália Eleutério disse...

Eu faço também essa receita mas em formato de tarte, é mesmo delicosa, bjs

Tat Vegi disse...

Meu nome é Tatiana Vegi e tenho um site feminino de troca de Dicas para o sucesso das Mulheres, a Sintaliga.

Temos um espaço especial para divulgarmos Blogs de interesses Femininos, a nossa lista já tem mais de 150 Blogs cadastrados.
Gostaria de convidá-la para divulgar o seu Blog na Sintaliga.

Para participar é super simples, basta enviar um e-mail para mim (tatvegi@sintaliga.com.br) com os seguintes dados:
1. Nome do Blog
2. Nome da(s) dona(s) do blog
3. Objetivo/Temas discutidos do blog
4. Mensagem da dona(s) do blog feminino para as Sintaligadas

Aguardo o seu e-mail.

Qualquer dúvida estou á disposição.

Beijos e Obrigada

Tat Vegi
tatvegi@sintaliga.com.br
www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres

Anónimo disse...

Oiii!!!
Nossa, quantas delícias...
Estou visitando e te deixando um MEME no meu blog.
Bjs e até mais...

Anjo-de-Mel disse...

Hmmm, óptimo para estes dias mais frios!

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar