1 de setembro de 2008

Bolo da reforma agrária

Não me peçam explicações acerca do nome deste doce (que nem sequer é um bolo!!)
Foi com este nome que me deram a receita, e é essa que vou passar a dar:

Ingredientes:

4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite simples
1 pacote de bolacha torrada
café qb
200 g de açúcar
2 pacotes de nata (4 dl)

Preparação:

Misturar o leite condensado com as gemas e o leite simples.
Levar ao lume a engrossar.
Deitar para um recipiente (é neste que vai a servir) e deixar arrefecer.

Por cima deste preparado, e depois dele frio, fazer uma camada com as bolachas embebidas em café sem açúcar.

Batem-se as claras em castelo e junta-se-lhe o açúcar.
Batem-se as natas em chantilly e juntam-se os dois preparados.
Com este preparado faz-se a terceira camada.
Polvilha-se depois o doce com bolacha moída.

10 comentários:

anna disse...

Há uns anos atrás, fiquei colocada numa aldeia de Torres Vedras. No café da aldeia, havia uma sobremesa que se chamava «As cuecas do sr. João»... O nome do teu doce é muito mais giro!
Beijinhos.

Anjo-de-Mel disse...

Olá. Cá estamos nós de volta das férias :(( Eu continuo à espera de colocação, por isso ainda ñ estou propriamente a trabalhar. Vou publicar 2 receitas esta semana q fiz no fds. Polvilhaste o doce com bolacha ou chocolate em pó? (pergunto por causa da foto) Bjs!

saltapocinhas disse...

realmente anna, esse nome é imbatível!!

e eram boas as cuecas???

anjo:
eu polvilhei com chocolate, ralado na altura.
mas com bolacha deve ficar melhor, já que a bolacha se sente mais.
e na receita manda pôr bolacha, eu é que resolvi inventar!
boa sorte para a tua colocação!

ameixa seca disse...

Interessante o nome... mas o doce ainda deve ser mais interessante ;)

Cor de Chá disse...

Muito bom aspecto. É engraçado que me deram uma receita igual a esta há alguns anos só que o nome é doce de príncipe lol

Bjs e parabéns pelo blog :D

risonha disse...

o nome é invulgar mas a receita é fantástica.

Vivian disse...

hahaha
adorei o nome do bolo, e ja ia te perguntar de onde tirou, ainda bem que se adiantou em explicar kkkk
bom fds
bjos

coisascomgosto disse...

Olá
Eu faço esta receita com poucas alterações. Em vez de bolachas coloco palitos la reine e coloco-os no findo do recipiente a servir dps coloco amendoa ralada ou aos palitos dps o creme e dps as natas. Fica uma delicia e chamamos de "Doce de café"...
Bjs
Sandra

Khaly disse...

Ola,

Este doce faco ja a alguns anos e foi uma amiga minha que me deu a receita, mas a minha vinha com o nome de "Sobremesa do Ritz".
Seja como for e de comer e chorar por mais.
Amo de paixao.
Parabens pelo blog, tem pratos fantasticos

Anónimo disse...

Passei por aqui e não resisti a acrescentar mais um nome à lista...
Conheço esta sobremesa com o nome de Pavé. É incrivel os nomes que a mesma receita pode!
Boa continuação e boas receitas

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar